RUA DOUTOR BRASÍLIO MACHADO, Nº 217 - SÃO ROQUE - SP 11 97376-3711

Galpões

Conheça nossos Galpões


Para empresas que possuem parque industrial ou têm grandes estoques ter galpões para manter a sua operação ativa é imprescindível. E para aqueles que precisam ampliar suas instalações ou estão iniciando seus negócios é importante saber o que são galpões, quais os materiais em que normalmente são construídos e assim entender qual é o melhor para o seu negócio.

Os galpões podem ser feitos de concreto, madeira, alvenaria e metal, esses são os mais comuns. São utilizados muitos tipos de materiais, sendo que utilizam-se galpões de lona ou até concreto e possuem diversos formatos, que irão variar de acordo com o seu uso. Para quem tem dúvida sobre quais os tipos mais comuns de galpão abaixo iremos fazer um resumo.

Tipos Mais Comuns de Galpões

Galpões de Uma ou Duas Águas

Ideais para grandes espaços, podendo ter dezenas de m² de área construída, que necessitam ser cobertos, feitos normalmente de um pavimento. De estrutura regular e sustentados por vigas ou tesouras. Seu uso é diverso, pode ser para estacionamentos, parque industrial, estoque de produtos agrícolas e muito mais.

Galpão Piramidal

Estes galpões possuem de 25 a 225m², são indicados para áreas mais delimitadas e seu uso mais comum é para depósitos. São feitos de tendas, a estrutura que é utilizada é de metal, podendo ser de chapas de ferro ou de tubos sendo fixados com parafusos, encaixes e conexões. Uma das vantagens das tendas piramidais é que não usam fundações, para quem necessita de um galpão e não possui muito tempo este é uma opção. Porém, o fato de não ter fundações também pode deixá-lo mais frágil. Seu uso é feito em eventos, exposições, showroom e feiras, é algo mais provisório.

Galpão Shed

São feitos em desníveis, ou degraus, têm várias aberturas, podem ser único ou múltiplos e interligados com pontos de conexão, aindas tendo nesses pontos ventilação e iluminação natural. Utilizado normalmente para espaços em que o solo apresenta irregularidades.

Galpão Arco

Por serem em arco têm melhor acústica e climatização, pode ser aplicado o isolamento de poliuretano em telhados que, em geral, são feitos em metal. São indicados para locais que têm muitas chuvas, praticamente eliminando goteiras e vazamentos nos telhados, o arco facilita o escoamento das águas.

Galpão Inflável

São indicados somente em sistema de emergência, quando ocorre alguma questão natural em que é necessário a montagem rápida para atendimento de muitas pessoas, abrigo provisório, quando irá ser feito reparo ou reforma em outros galpões e menos indicado, porém servindo para eventos.

Galpões de Dois Pisos

Na maioria desses galpões é possível ter mais que um piso, seja ele mais um compartimento para guardar materiais ou um mezanino para a área administrativa do galpão. Ainda pode ser também um auxílio à equipe operacional contendo banheiros, refeitório e vestiários.

Diante de todos os modelos não podemos deixar de indicar galpões de estruturas metálicas. Estes são muito resistentes ao tempo, os projetos são executados exatamente como o planejado, são muito simples na montagem e diminuem em muito o tempo de obra quando comparada ao de alvenaria ou outros modelos que possuam um mínimo de qualidade.

Ainda falando em economia, por todo o material de metal ser pré-fabricado, a obra produz menos sujeira, ocupa muito menos espaço, sendo muito bem conceituadas pelos projetistas, operários e engenheiros.

A Serralheria Steellotus está capacitada e é especializada na fabricação de peças metálicas para galpões, grades, portões e demais peças conforme a necessidade de nossos clientes. Se tem um projeto entre em contato que faremos o orçamento para você sempre de acordo com a sua realidade.


Solicite um orçamento

Whatsapp Steellotus